quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ser alegre é melhor do que ser triste

 Vivemos para sentir. Ora frio, ora calor. Fome ou sede.
Sentimos saudade, talvez da infância, de alguém querido ou de um desenho animado que não passa mais na televisão.
Sentimos medo, de escuro, de barata ou até de uma formiga, para os mais "urbanos". Mas devemos respeitar, pois é um sentimento.
Sentimos vontade, de amar, de viver, alguns até de voar...e viajar então, ai que vontade que dá, pegar uma mochila e conhecer este mundão.
Sentimento é sentimento, é abstrato, uns sentem mais outros menos.
Não tem como medir, se é mais feliz ou mais triste que alguém. Em um dia estamos radiantes e em outros nem tanto. O que sentimos, é um friozinho na barriga quando vemos o grande amor, a ternura quando seguramos um bebê no colo, a fome apertar quando sentimos aquele cheirinho de alho fritando...hummmmm.
Provamos a nossa fé em tempos difíceis e sentimos a presença de Deus nos apoiando.
Sentimos que a justiça nem sempre é imparcial, que nem todos tem a mesma chance. Sentimos comoção, ao vermos uma mãe chorar por perder seu filho para a violência. Temos alguns outros sentimentos ruins, como raiva, inveja mas nem devemos perder tempo com estes ou outros parecidos.
E como diz a música que deu o título a este post, "é melhor ser alegre que ser triste", por mais que as coisas sejam difíceis ou não, pensar sempre no lado bom, que tudo vai dar certo  e lutar para que as coisas aconteçam, é sempre um bom começo.
"Alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a luz do coração."



Nenhum comentário:

Postar um comentário