Este texto começa dizendo que as pessoas viverão mais e terão mais tempo para fazer mais coisas. Que terão mais ciclos em sua vida, poderão escolher mais de uma carreira. Envelhecer melhor.
Vale a pena ler o texto inteiro, que está neste link.
Tribo do Mouse: O que você vai ser quando crescer?
Reggie, the Engineer (João Reginatto)
"Enfim, me parece claro que a noção que temos sobre os ciclos pelos quais passamos em nossas vidas precisa de mudanças. O que você vai ser quando crescer? É a pergunta que fazemos às crianças para instigar suas imaginações sobre o futuro. Mas essa pergunta faz sentido dado o contexto em que estamos inseridos? Crescer significa o quê? Quantas carreiras teremos? Quantos ciclos experimentaremos? Quantas vidas diferentes, na prática, seremos capazes de viver? Precisamos urgentemente pensar sobre o assunto."
"Precisamos quebrar com esse paradigma, porque a nossa realidade ao envelhecer não será assim, muito menos a de nossos filhos. Precisamos entender que não há mais necessidade para tanta pressa. As crianças podem interromper seus estudos entre o ensino fundamental e o ensino médio e passar um ano estudando e vivendo o mundo, por exemplo. Precisamos de outras opções de formação além do ensino profissionalizante e superior - formações mais práticas. Há tempo para ser bem investido antes de se decidir por um curso superior - fazer isso aos 16 ou 17 anos é loucura. Haverá tempo para vivermos várias e diferentes carreiras, vários e diferentes ciclos, várias e diferentes vidas. Quantos cursos você poderá fazer em seu tempo? Quantas graduações? Preparar-se para a aposentadoria, guardar dinheiro? Cuidado. Esses podem ser conceitos sem sentido em pouco tempo - se uma pessoa de 65 anos de repente tem tanto vigor quanto uma de 45 anos, porque o estado precisa sustentar a sua aposentadoria?
São questões que todos nós devemos considerar seriamente."
É difícil deixar de pensar que para viver e aprender sobre o mundo, temos que ter um certo investimento e que nem todos tem esta oportunidade, mas serve para refletir o rumo que queremos para nossa vida e de nossos filhos. E que se a escolha não for a certa, não tem problema, ainda teremos mais uma chance, mais um ciclo, mais alguns anos.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Ser alegre é melhor do que ser triste
Vivemos para sentir. Ora frio, ora calor. Fome ou sede.
Sentimos saudade, talvez da infância, de alguém querido ou de um desenho animado que não passa mais na televisão.
Sentimos medo, de escuro, de barata ou até de uma formiga, para os mais "urbanos". Mas devemos respeitar, pois é um sentimento.
Sentimos vontade, de amar, de viver, alguns até de voar...e viajar então, ai que vontade que dá, pegar uma mochila e conhecer este mundão.
Sentimento é sentimento, é abstrato, uns sentem mais outros menos.
Não tem como medir, se é mais feliz ou mais triste que alguém. Em um dia estamos radiantes e em outros nem tanto. O que sentimos, é um friozinho na barriga quando vemos o grande amor, a ternura quando seguramos um bebê no colo, a fome apertar quando sentimos aquele cheirinho de alho fritando...hummmmm.
Provamos a nossa fé em tempos difíceis e sentimos a presença de Deus nos apoiando.
Sentimos que a justiça nem sempre é imparcial, que nem todos tem a mesma chance. Sentimos comoção, ao vermos uma mãe chorar por perder seu filho para a violência. Temos alguns outros sentimentos ruins, como raiva, inveja mas nem devemos perder tempo com estes ou outros parecidos.
Sentimos que a justiça nem sempre é imparcial, que nem todos tem a mesma chance. Sentimos comoção, ao vermos uma mãe chorar por perder seu filho para a violência. Temos alguns outros sentimentos ruins, como raiva, inveja mas nem devemos perder tempo com estes ou outros parecidos.
E como diz a música que deu o título a este post, "é melhor ser alegre que ser triste", por mais que as coisas sejam difíceis ou não, pensar sempre no lado bom, que tudo vai dar certo e lutar para que as coisas aconteçam, é sempre um bom começo.
"Alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a luz do coração."
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Receita de sábado chuvoso - Bolo de cenoura
Sábado à tarde, tempo fechado, sem poder sair para brincar. Já enjoado de vídeo game, brinquedos, dvds...já sei, vamos fazer um bolo, hummmm... de cenoura. O super Iron Man veio me ajudar!
Receita:
- 4 ovos
- 3 cenouras médias
- 1 xícara de chá de óleo (pode por um pouco menos)
Bater tudo no liquidificador.
Colocar a mistura depois de batida em uma travessa e adicionar.
- 2 xícaras de açúcar
- 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
Misturar bem e colocar numa forma untada. Assar em forno com temperatura moderada, até ficar douradinho.
Depois de assado, colocar uma cobertura de chocolate de sua preferência.
Assinar:
Postagens (Atom)