sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Qual escola, dúvida cruel.

Como está difícil decidir em que escola colocar nossos filhos. Se tivermos dinheiro, com certeza tudo fica mais fácil, porque poderemos colocar nas melhores. Mas no caso da maioria dos brasileiros, a grande questão é, o que faço para dar a melhor educação?
Vi uma reportagem hoje no www.estadão.com.br/estadaodehoje/20100820/not_imp597624,0.php, que até o congresso atrapalha na hora de formar um currículo escolar eficiente, inchando de matérias que não são essenciais, diminuindo carga horária para matérias essencias. O resultado aparece nas últimas classificações em avaliações internacionais de nossos alunos.
E o que podemos fazer para mudar esta situação? É uma pergunta muito difícil de responder.
Primeiro, acompanhar seu filho de perto, incentivando a leitura, acompanhando os deveres de casa, cobrando a escola que ele estuda. Temos muitos exemplos de pessoas com muita força de vontade e poucos recursos se formando em grandes universidades e fazendo diferença para o nosso país.
Segundo, votando em pessoas comprometidas com a educação, que invistam na escola, na formação de professores. Ainda citando este artigo do Estadão "Como tem sido evidenciado pelas recentes e bem-sucedidas experiências de países como a Coréia do Sul e Índia, só a formação básica de qualidade garante a redução da pobreza e assegura o capital humano necessário a uma economia capaz de ocupar espaços cada vez maiores no mercado internacional."
Temos que ser mais conscientes, mais comprometidos e investir tempo na educação de nossos filhos. Assim, estaremos dando o primeiro passo para uma educação melhor.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Nova fase




Últimas fotos com este sorriso lindo...o dentinho está ficando mole...snif, snif....o meu baby está crescendo!